Casamento: Dicas para não deixar o nervosismo da organização atrapalhar seu relacionamento

Tempo de leitura: 2 minutos

Casamento: Dicas para não deixar o nervosismo da organização atrapalhar seu relacionamento

Que todo namoro passa por fases turbulentas, todo mundo sabe. Imagine durante o noivado, organizando uma festa de casamento, seja ela pequena ou grande, com muitas coisas para serem vistas/pagas, decisões a serem tomadas e pormenores a serem definidos? Os nervos ficam à flor da pele e é normal que os casais se desentendam, briguem ou passem por conflitos durante esta fase.

Para ajudar ao longo deste processo, elencamos três livros que podem ser muito úteis ao casal – não somente durante a organização, mas também ao longo da vida inteira a dois. Vamos a eles:

  1. As cinco linguagens do amor

Escrito pelo Dr. Gary Chapman, o livro parte da premissa de que o amor não possui uma única linguagem universal e demonstra que, como cada ser humano é diferente um do outro, as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras. Ao descobrir o modo como seu(ua) parceiro(a) comunica e capta o amor, fica mais fácil falar na língua dele, e vice-versa. Esse aprendizado já salvou muitos casamentos que estavam no fundo no poço, por isso, vale a leitura.

 

  1. As cinco linguagens do perdão

Uma continuidade da primeira dica, esta obra fala sobre o que traz no próprio título: o perdão. Uma vida a dois nunca é fácil e é preciso aprender a lidar com este ato tão sublime (e, por vezes, difícil) para que a paz e a felicidade possa perpetuar ao longo de toda a vida.

 

  1. O motorista e o milionário

Com uma narrativa simples, o escritor Joachim de Posada fala sobre a importância de fazer escolhas conscientes, envolvendo a paciência – virtude bastante necessária aos noivos de plantão. Não tem por quê as pessoas quererem as recompensas antes do tempo previsto, mas é preciso se concentrar na realização de cada plano ou sonho que carregam consigo. Basicamente, as atitudes de hoje podem repercutir diretamente no futuro, então o sucesso dependerá das reações mediante às oportunidades que aparecem pelo caminho.

 

No vídeo abaixo a gente fala um pouquinho sobre esses três livros e como eles podem ser úteis ao longo deste processo casamenteiro.

E, para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)

Um grande beijo,

Bruna Matos ♥ 
Believe Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *