Como evitar estresse ao montar a lista de convidados

Tempo de leitura: 3 minutos

Como evitar estresse ao montar a lista de convidados

 

Recentemente, aqui no blog da Believe, publicamos um texto que falava sobre a importância de a lista de convidados ser um dos primeiros passos a serem tomados na organização de um casamento. Como essa etapa pode trazer dores de cabeça aos noivos, comentaremos agora algumas maneiras de evitar que ela se transforme em uma polêmica ao longo do processo casamenteiro.

Durante a montagem da lista, os casais podem esbarrar em dois tipos de empecilhos: ‘Quero convidar, mas não posso’ e ‘querem convidar por mim, mas eu não quero’. Vamos às explicações:

 

  • “Quero convidar, mas não posso”

Um dia único, com uma festa que envolve muito amor e alegria, os noivos querem que todas as pessoas pelas quais eles possuem carinho ou afeto estejam presentes. Porém, na prática, não é bem assim e isso se deve a um único problema: o budget.

Nesta categoria, estão aquelas pessoas que você gosta, mas por uma questão de prioridade – envolvendo dinheiro – você não consegue convidar. Aquela amiga da época da escola que você gosta muito, mas não tem tanto contato assim, o vizinho simpático que te viu crescer, mas você nunca mais falou na vida ou um ex-colega de trabalho que te ajudou muito, mas agora vocês só trocam likes e comentários nas redes sociais. Todos esses exemplos envolvem pessoas que você gosta e até convidaria, mas o seu dinheiro não atende a toda essa demanda.

Para ajudar nesse processo, é preciso fazer um filtro em pé de prioridade, atrelado à quantidade de convidados que a grana de vocês permitiu ser chamada.

 

  • “Querem convidar por mim, mas eu não quero”

Um casamento envolve a união de duas pessoas, ponto. Não são três, quatro, nem cinco. Logo, quem sabe as pessoas que devem ser convidadas é única e exclusivamente o casal.

Com isso, um dos grandes problemas envolvendo a lista é quando o pai, a mãe, a sogra, a tia e o primo decidem querer participar desse processo, com argumentos do tipo: “Como você não vai chamar a tia Luiza, que te pegou no colo e trocou suas fraldas?”, “O que? Você não vão chamar o primo Davi, que te convidou para o casamento dele em 2012?”.

Esses casos exigem muita paciência e jogo de cintura dos noivos para explicar de maneira simples e educada os motivos pelos quais essas pessoas não serão convidadas. O mais importante nesses momentos é lembrar de não discutir e nem criar caso, afinal, o casamento deve ser algo leve e feliz de se organizar.

No vídeo abaixo, conversamos com a psicóloga Bruna Pereira, do blog Virei Noiva, que traz diversas dicas para este momento, inclusive, sobre como lidar com os famosos “sem noção”, que chegam na noiva e falam: “Fiquei sabendo que vai casar, vou ser convidada, né?”

 

 

No geral, manter a calma e a tranquilidade e aprender a lidar com pessoas prioritárias nesses momentos fazem toda a diferença para uma organização tranquila.

Ah, e para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)

Um grande beijo,

Bruna Matos ♥ 
Believe Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *