Aprenda diferentes maneiras de “jogar o buquê”

Tempo de leitura: 3 minutos

Aprenda diferentes maneiras de “jogar o buquê”

Um dos grandes divertimentos pontuais de uma festa de casamento é o momento do presentear alguma das moças solteiras que estão no evento com o seu buquê. Tradição casamenteira, jogar o arranjo de flores é um costume que veio do continente europeu, mas se solidificou tanto com o passar dos tempos que hoje em dia a prática se faz presente nos mais diferentes países.

Porém, como tudo nessa vida, o hábito de jogar o buquê passou por algumas adaptações e há diferentes maneiras de encontrar a sortuda que, reza a lenda, será a próxima a se casar. Abaixo listamos três opções com jeitos alternativos para se jogar o buquê. Inspire-se e veja qual se adapta ao seu estilo.

1. Jogando

Essa é a maneira que todos conhecem. De costas para a multidão de solteiras, a noiva se prepara para simplesmente jogá-lo e ver qual das mulheres ali presentes irá pegar. Nesse momento vale tudo, em alguns casos até empurrões, pontapés ou puxadas de cabelo/vestidos. Com o intuito de animar a todos, é preciso tomar cuidado para que as convidadas não se machuquem ou briguem entre si – mas, no fim das contas, sempre vale a diversão.

2. Buquê de fitas

Fugindo do modo tradicional, o buquê de fitas evita o empurra empurra e é uma ótima maneira de presentear a solteira sortuda da vez. No centro da pista de dança, a noiva segura o buquê para cima e as madrinhas, amigas e convidadas fazem um círculo em volta. Cada mulher segura um pedaço da fita que vai estar presa ao buquê e todas começam a dançar – girando em círculo ou não. Com uma música bem animada, a noiva fica olhando para baixo e com uma tesoura começa a cortar as fitas aleatoriamente (o noivo também pode participar desse processo). A última fita que sobrar presa indica a convidada que vai recebê-lo. 

Neste link nós ensinamos a montar um buquê de fitas. É super simples e, além de divertido e criativo, o momento fica lindo nas fotos e filmagem.

3. Caixa premiada

Não tão comum, esse jeito de entregar o buquê tem conquistado cada vez mais adeptas. Sem muito agito, a caixa é considerada a maneira mais organizada de todas e imprime bastante a personalidade dos noivos, que provavelmente serão mais reservados. O esquema é simples e pode ser feito de dois jeitos: com senha ou cadeado. No caso do cadeado, cada candidata precisa ganhar uma chave. Em fila, elas começam a tentar abrir a caixa, até que chegue a vez da sortuda com a chave certa. No caso da senha, todas ganham um papel com uma combinação e, no mesmo esquema da chave, elas tentam abrir o cadeado com a senha que têm em mãos. 

No vídeo abaixo a gente detalha um pouco mais as maneiras listadas acima, confira:

https://youtu.be/_7xc_r-OK94

Nos três estilos, vale lembrar que o papel da assessoria é imprescindível para que o momento aconteça de maneira animada e organizada.

Ah, e para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. (Clique AQUI).

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos. (Clique AQUI)

Um grande beijo,

Believe Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *