Cumprimentos na cerimônia: qual é a maneira ideal?

Tempo de leitura: 2 minutos

Cumprimentos na cerimônia: qual é a maneira ideal?

 

A cerimônia de um casamento envolve uma série de pormenores que precisam ser alinhados previamente para que tudo aconteça da maneira mais organizada possível. Além da escolha das músicas para este momento, há também os cumprimentos ao final, que nada mais é do que a hora em que todos que estão no altar parabenizam os noivos, com abraços e palavras de carinho.

Há duas maneiras de realizar os cumprimentos e vamos explicar porque uma funciona melhor do que a outra.

Você e seu noivo(a) estão no altar, a cerimônia termina e vocês começam a passar de pessoa em pessoa para o abraço. Esta maneira, além de demandar mais tempo e tornar o serviço da foto e filmagem um pouco mais dificultoso, pode ficar ainda mais complicada se você, noiva, estiver usando um véu ou uma mantilha. Por mais que você tenha ajuda de alguém para enrolá-la nos braços, por exemplo, fica um pouco ruim a execução.

O ideal, para facilitar para todos, é que, enquanto os noivos estão parados, de frente para a nave, os padrinhos, madrinhas, sogros e sogras se dirijam até eles, de maneira organizada, facilitando as fotos e evitando uma possível “muvuca” naquele momento – principalmente em lugares um pouco mais apertados.

Algumas igrejas e locais possuem regras para o momento do cumprimento, então é bom estar sempre atento. Mas se o seu casamento será em um local sem regras deste tipo, as ideias para a montagem da cerimônia podem correr livres, ficando à critério de vocês para que o momento tenha mais ainda a identidade do casal.

No vídeo abaixo, a gente fala um pouco mais sobre as opções para os cumprimentos, com dicas valiosas para este momento.

E, para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)

Um grande beijo,

Equipe Believe ♥ 
Believe Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *