Qual é o melhor horário para começar a cerimônia?

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual é o melhor horário para começar a cerimônia?

Bem cedinho, no meio da tarde ou mais à noite? Essa dúvida pega bastante noiva de surpresa quando o assunto é horário de início da cerimônia. Para ajudar com essa definição, dividiremos o evento em dois tipos: casamentos ao ar livre (na praia, fazenda ou campo) e casamentos em locais fechados (igrejas ou salões).

No primeiro caso, é muito importante lembrar que quando fica noite, tudo o que é água (mar, rio) e tudo o que é verde (árvore, floresta, bosque, etc) ficará preto. Ou seja, todo o encanto do local se perde pelo simples fato de não ter a luz natural para dar destaque a ela. Geralmente, para você, que escolheu casar ao ar livre, a beleza do ambiente fez toda a diferença na hora da escolha. Isso deve ser levado em consideração. Logo, entre 15h30 e 16h é um bom horário a ser escolhido.

“Quero casar no pôr-do-sol”

Casamento Alê e Marcelo – Juquehy Praia Hotel

Muitas casais possuem essa percepção, mas estamos aqui para dizer que ela está equivocada, rs. O que precisa acontecer no pôr-do-sol não é a cerimônia, em si, mas sim a sessão de fotos. Nossas referências casamenteiras costumam estar diretamente ligadas às fotos que a gente vê na internet. Logo, aquela imagem linda, do casal abraçado com o sol se pondo ao fundo, significa que a cerimônia já tinha acontecido, horas antes daquele momento ser congelado. Pense sobre isso na hora de definir o horário de início.

No segundo caso que colocamos aqui em cima, envolvendo casamentos em locais fechados e/ou que acontecem à noite, a única luz presente durante a cerimônia será a luz artificial. Sem grandes segredos, às 19h, 19h30 e 20h são bons horários para darem início ao tão esperado momento do casal. 

Vale chamar a atenção para casamentos realizados durante a semana (de segunda a sexta-feira), pois as pessoas trabalham e precisam de tempo para ficarem prontas. Às sextas-feiras, em especial, uma hora considerada boa para começar è às 21h, já que o dia seguinte é sábado e os convidados normalmente não precisam acordar cedo.

Dica de ouro

É muito importante lembrar que, independentemente do horário de início da cerimônia, no convite ele precisa ser 30 minutos mais cedo. Isso ajuda a evitar atrasos, já que sempre tem aquele casal de padrinhos que perdeu o timing e vai chegar mais tarde do que deveria. Logo, se seu casamento for começar às 20h, coloque no convite 19h30.

No vídeo abaixo a gente fala um pouco mais sobre os horários. Dê uma olhada:

E, para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

E, para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.

Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)

Um grande beijo,

Equipe Believe ♥ 
Believe Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *