Dieta para os noivos: As vantagens de evitar maluquices antes de casar

Tempo de leitura: 3 minutos

Dieta para os noivos: As vantagens de evitar maluquices antes de casar

Ficar noivo ou noiva envolve uma série de pressões – sejam elas externas ou internas – no que diz respeito aos preparativos do evento. Entre festa, cerimônia, decoração, banda, DJ, foto e vídeo há um item com o qual a maioria dos pombinhos se preocupa bastante também e que pode acarretar alguns problemas ao longo do processo: o corpo.

Estamos falando de um dos dias mais importantes na vida de um casal e é normal que os dois queiram estar em sua melhor forma, afinal, haverá fotos e vídeos para que o momento seja eternizado e ninguém quer “fazer feio” na hora de congelar esse momento. Porém, até que ponto vale a pena sacrificar a saúde em nome de um corpo ideal ou de uns quilinhos a menos na balança?

 

Abaixo, confira três dicas essenciais para evitar que dietas malucas prejudiquem o que mais importa: a saúde.

 

  • Mantenha a calma

Essa dica pode até parecer impossível de ser seguida, uma vez que estamos falando sobre casamento, mas o estresse engorda. Então, se o seu grande objetivo envolve a perda de peso, tente ao máximo não ficar nervosa(o).

Com termos mais científicos, explico o motivo: o estresse faz com que o cérebro receba uma mensagem de ameaça, aumentando a produção dos hormônios adrenalina e cortisona, que diminuem a queima de calorias. O cortisol, por sua vez, acaba desregulando o controle do apetite, acelerando a multiplicação das células de – pasmem – gordura.

Portanto, encontre maneiras de evitar o estresse antes de casar, seja meditando, se exercitando, contando com a ajuda de um especialista ou da maneira como for melhor para você.

Vale lembrar que as assessorias existem exatamente para evitar dores de cabeças aos noivos. Caso queiram entender um pouco melhor, clique aqui

 

  • Milagres não existem

Dieta da sopa, do chá, do carboidrato, da proteína, da gordura, do tipo sanguíneo… Existe uma infinidade de tipos de dieta a serem seguidas e muitas delas podem ser encontradas com facilidade na internet. Porém, é preciso tomar cuidado antes de decidir seguir qualquer uma delas.

Passar mal no meio do dia da noiva e ir parar no pronto socorro, pressão alta durante a cerimônia e mau humor na sessão se fotos são algumas situações reais envolvendo a falta de cuidado com a alimentação antes de casar.

Por isso, se a ideia é começar algum modelo novo de dieta, que seja com o acompanhamento de algum especialista ou que não envolva mudanças tão radicais em um curto período de tempo, pois nosso organismo é uma caixinha complexa.

 

  • Exercite-se

Embora pareça óbvio, poucas pessoas se lembram de atrelar uma alimentação saudável a uma rotina de exercícios e essas duas coisas, quando caminham juntas, só trazem benefícios – além de um possível emagrecimento.

Hoje em dia há inúmeras maneiras de mexer o esqueleto e essa dica colabora ainda com a dica número 1, de evitar o estresse. Dançar, fazer musculação, correr, caminhar, lutar… As opções são muitas e com a tecnologia ficou tudo mais fácil, tornando possível se exercitar dentro de casa, com vídeos no YouTube, por exemplo.

 

Abaixo vou deixar um vídeo que fiz para nosso canal no youtube, entrevistando a Loris, do Blog da Loris.

 

Sendo assim, se a ideia é conseguir um corpo que você julgue ideal para si mesmo antes do grande dia, pense, em primeiro lugar, na sua saúde – física e emocional – para ter um casamento que é considerado o ideal por 100% dos casais: FELIZ.

 

Quero te convidar para conhecer mais sobre a Believe Assessoria em Eventos, aproveite e peça um orçamento agora, para te ajudar a organizar todo o seu casamento.

(_CLIQUE AQUI_) Para solicitar um orçamento.

Um grande beijo,

Equipe Believe Assessoria ♥ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *