Casamento em uma cachaçaria

Tempo de leitura: 4 minutos


Foto: Silvia Penati

Você já imaginou fazer o seu casamento, de uma maneira mais intimista, com cerimônia feita em uma capela e a festa dentro de uma cachaçaria?

Seria demais, não é mesmo?

Foi isso que os noivos Ariane e Antonio solicitou para nós. E, é claro que abraçamos logo de cara essa idéia.

Vou contar toda a história deles, ta?

História do casal: Sou natural de Rio Claro, interior de SP e ele de SP capital. Morei minha vida toda lá em RC, mas quando o conheci ele morava em Jundiaí.

Antonio e eu estamos juntos há 4 anos. Já fomos casados antes e nos conhecemos no processo de reintegração à sociedade dos “solteiros”, através da sua irmã, Lidiane.

Conheci a Lidiane na empresa que eu trabalhava, com sede também em SP, nossa cupida. Ela foi até a minha cidade para fazer um treinamento de Depto Pessoal, já que ela era nova no emprego e eu ministrava o treinamento para novos funcionários. Ela passou 3 dias comigo, e no ultimo conversamos sobre a nossa vida pessoal (não aguentávamos mais falar de rotinas adm), e foi aí que comentei que estava recém solteira, que estava curtindo as badalações, e que no momento não queria me envolver com ninguém. E ela disse que seu irmão também tinha acabado de se separar e havia pedido para ela apresentar alguém legal. Ele é super reservado e também estava tentando se adaptar à nova vida… De cara ela disse que iria me apresentar e eu rapidamente disse que não tinha interesse, ainda mais quando ela falou que ele tinha 48 anos, idade do meu pai!!! Conversa vai, conversa vem… no final acabei cedendo mas com a certeza de que ele se tornaria no máximo um amigo.

A Lidiane voltou para SP no mesmo dia, e no dia seguinte recebi uma mensagem do Antonio no meu Facebook. Começamos a trocar mensagens por alguns dias (o dia todo) e logo ele me convidou para um sorvete na praça, pois costumava ir para Rio Claro nos finais de semana. Eu neguei até quando pude, mas acabei cedendo depois de tanta insistência, já imaginando que não daria em nada. E eis que o destino mostrou que eu estava errada… Combinamos de nos encontrar em um sábado, em um local público, pois eu não o conhecia… enfim, tive medo. Ele me levou ao teatro, e lá foi onde tomei a iniciativa e o beijei – e ele faz questão de falar isso para o mundo inteiro) e depois fomos a um restaurante, onde já me apresentou como NOIVA ao maître, e pediu uma mesa onde pudéssemos sentar ao lado um do outro. E assim foi… estamos juntos até hoje!

Em dezembro de 2015 eu me mudei para o seu apartamento em Jundiaí, até que nossa casa ficasse pronta, e um ano depois nos mudamos para a nossa casa atual, em Itatiba (no condomínio da Fazenda Dona Carolina), mesmo local do casamento.

O pedido de casamento: Casamento nunca foi um plano, pelo fato de já termos sido casados e também por já morarmos juntos. Mas logo no começo deste ano recebemos a noticia de que iríamos morar na Alemanha, por conta do trabalho do Antonio, e para isso deveríamos legalizar a nossa união, por questões burocráticas.

Resolvemos nos casar no carnaval e a princípio não teríamos festa, apenas algo em casa, mas acabamos rendidos pela beleza deste local encantador que moramos. Decidimos fazer uma cerimônia e a festa, ambos no Hotel Fazenda Dona Catarina, mais um casamento intimista, para as famílias e amigos próximos.

~ O CASAMENTO ~

As cores escolhidas para o casamento foram: Marsala, rosa claro e creme.

Os demais acessórios, ficaram nas cores: ouro envelhecido / cobre.

Como o espaço escolhido para a recepção / festa foi uma cachaçaria. Tivemos que entrar com um tipo de cenografia / decoração muito boa para deixar com cara de casamento.

O espaço era bem escurinho, então tinha bastante velas e colocamos também um festão de luzinhas. Ficou um charme!

Foto: Silvia Penati

Outra personalização que a Ari fez e nós amamos: Ela foi DIRIGINDO para o próprio casamento. Vocês acreditam?!

Ela ama dirigir e ama o carro dela. Tanto é que o porta-aliança era uma miniatura do seu carro.

Fornecedores envolvidos nesse casamento:

✓ Assessoria – Believe Assessoria

✓ Celebrante – Padre Arno Darion Dalmonico

✓ Local cerimônia e festa – Fazenda Dona Carolina

✓ Vestido de noiva, véu e sapatos – Fátima Pires

✓ Beleza da noiva – Martha Noronha

✓ Brincos – Swarosvki

✓ Buquê, lapela dos padrinhos e decoração – Madame Fiori

✓ Música – Horizon Música

✓ Foto e filme – Silvia Penati

✓ Bolo – Livia Sormani

✓ Doces – Louzieh

✓ Bem-casados – Cristina Bem-casados

✓ Lembranças – Ateliê Sylvia Silveira

✓ Bebidas – Adega Itatiba

✓ Mordomo e governanta – Interative Produções

✓ Convite e papelaria – Convite Art

✓ Roupa noivo – Boggi

✓ Cabine foto – Festoo

✓ Gerador – JRK Geradores

✓ Vallet e segurança – Retaguarda Segurança

✓ Vans – LBM Locadora

Fotos: Silvia Penati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *