Tempo de leitura: 3 minutos
Assessoria de casamento: A importância de contratar uma empresa especializada.
Com a constante evolução da sociedade e a chegada do mundo moderno, centenas de serviços foram otimizados ao longo das últimas décadas, facilitando a vida de muitas pessoas. No âmbito casamenteiro não seria diferente.
Antigamente, era muito mais simples unir as escovas de dentes: mães, tias ou madrinhas ficavam completamente envolvidas com os preparativos, havia poucos convidados e, para os mais tradicionais, a família da noiva deveria arcar com todos os gastos envolvendo a cerimônia e a festa.
Hoje em dia não é mais exatamente assim que as coisas funcionam – ainda bem, não é mesmo?
O aumento na quantidade de detalhes, de opções de fornecedores, de convidados e de tantos outros frufrus fez com que a organização do grande dia pedisse – ou praticamente implorasse – por ajuda extra.
E foi justamente por isso que passaram a existir as assessorias de casamentos: para que os noivos não pirem durante o período preparatório de um dos dias mais felizes de suas vidas.
Para mencionar as diversas facilidades que há em contratar um serviço especializado para a organização, é melhor dividir o processo em três partes primordiais: o pré, o durante e o pós (casamento, é claro).
- Antes do grande dia
Gerindo o evento como um todo, os assessores, após traçarem um perfil dos noivos, indicam profissionais que possivelmente se enquadram no estilo – e orçamento – do casal, dão dicas para absolutamente tudo e, basicamente, atuam como um maestro, ajeitando todos os preparativos com o intuito de deixar tudo sob controle.
Três palavras para definir o processo pré-grande dia: coordenar, organizar e orientar
- Durante o grande dia
A equipe de montagem da decoração pode atrasar, o fotógrafo pode passar mal, a orquestra pode esquecer o clarim que você tanto queria para a marcha nupcial, dentre muitos outros pepinos que podem, sim, acontecer.
Para garantir que tudo ocorra da maneira combinada e supervisionar esses pormenores, é necessário uma equipe que esteja preparada para isso e que, principalmente, esteja alinhada com todas as coisas que os noivos queiram.
A presença de uma assessoria não extingue a possibilidade de eventualidades acontecerem, mas ela com certeza vai saber o que fazer na hora para resolver e evitar dores de cabeça aos noivos.
Além disso, todo o andamento do evento também fica por conta dela, a partir de um cronograma, definido em conjunto com o casal alguns meses antes.
Duas palavras para definir o processo durante o grande dia: supervisionar e monitorar.
- Depois do grande dia
A festa uma hora (infelizmente) acaba, né?
E, quando esse momento chega, o pessoal da assessoria está lá, cuidando para que as desmontagens ocorram da maneira como devem e auxiliando, ainda, os recém-casados em cobranças de serviços que são finalizados somente após o término de tudo – como, por exemplo, o álbum de fotos e a filmagem.
Duas palavras para definir o processo pós-grande dia: finalizar e garantir.
Com todos esses pontos, fica fácil entender a necessidade de contratar uma empresa especializada para assessorar toda organização de um casamento, evento este que marca o início de uma vida inteira a dois.
Para entender mais detalhadamente os serviços prestados por uma assessora e solicitar um orçamento, não deixe de ver nossos tipos de pacotes. Clique Aqui.
Entre em contato com a Believe Assessoria em Casamentos.
(Clique AQUI)
Um grande beijo,
Bruna Matos ♥
Believe Assessoria